Seu Marcos visita unidades de Saúde e constata irregularidades

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/08/2017 13h15, última modificação 10/10/2017 15h49
Seu Marcos visita unidades de Saúde e constata irregularidades

Assessoria do parlamentar

Com o intuito de verificar como anda o atendimento à população, bem como as condições das instalações físicas e de trabalho dos servidores, o vereador Seu Marcos (PHS) visitou duas unidades de Saúde na Zona Norte de Aracaju, na manhã de hoje, 31.

As visitas realizadas contemplaram os postos José Augusto Barreto, no Japãozinho e o Carlos Fernandes de Melo, no Lamarão. De acordo com os usuários e servidores, na unidade de Saúde José Augusto Barreto faltam medicamentos e materiais básicos para o atendimento. Já a Carlos Fernandes de Melo, além da ausência de material, a sala de curativos, que foi recentemente reformada, serve apenas como depósito.

Para Seu Marcos, quem mais sofre com o caos instalado na Saúde de Aracaju é a população. “Levarei esta reivindicação para a secretária municipal e cobrarei que os serviços oferecidos sejam de qualidade. Não se pode atender um paciente desta forma”, afirmou.

Seu Marcos também ouviu os agentes de saúde Valdir Santos, Maria Solange, Vera Lúcia, Iris Bispo, Maria Clésia  e Jilvanildo das Virgens que relataram que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) decidiu, de forma arbitrária, cortar o ponto daqueles servidores que aderiram a última greve.

Segundo os eles, os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, auxiliares de enfermagem, técnico de enfermagem e os enfermeiros tiveram seu salários comprometidos com o corte do ponto. “É sabido que os servidores não trabalharam de fato durante a greve, mas cortar o salário não parece muito justo, principalmente sem avisar. Não acredito que a negociação para o fim da paralisação tenha tido este critério e que os sindicatos tenham apoiado esta cláusula. Peço a revisão desta medida”, ressaltou.