Seu Marcos visita UBSs da zona norte no ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo

por Martha Costa, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 17/02/2020 15h30, última modificação 17/02/2020 15h30
Seu Marcos visita UBSs da zona norte no ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo

Foto: César de Oliveira

No último sábado, 15, o vereador Seu Marcos (PHS) acompanhou o ‘Dia D’ de mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra o Sarampo 2020, nas Unidades Básicas de Saúde Lauro Dantas Hora, João Calumbi, Cândida Alves e Marx de Carvalho - todas na zona norte da capital.

De acordo com o vereador, que é agente de Saúde Pública, o foco da campanha (que iniciou no dia 10 de fevereiro e vai até o dia 13 de março, e teve o dia 15 de fevereiro como o 'Dia D') são as pessoas com idade entre cinco e 19 anos. Ele lembrou ainda que a vacina Tríplice Viral deve ser ofertada por todos os postos de Aracaju rotineiramente. Pessoas com idade entre um a 49 anos, que ainda não tomaram a dose, devem se dirigir até uma UBS tranquilamente.

“Estou passando nas UBSs para conversar com os profissionais e usuários, ver como estão sendo os atendimentos. O vírus do sarampo ainda está em circulação no Brasil, com surtos em algumas localidades. O objetivo é conscientizar e prevenir a população da doença e alertar sobre os riscos à saúde", disse o vereador, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Seu Marcos reforçou também a orientação do Ministério da Saúde quanto à volta do vírus: “Muitas pessoas estão espalhando que a vacinação não é importante, que as vacinas matam, não é verdade. Tínhamos erradicado a doença no país em 2016, mas voltou. Sarampo mata! Crianças são mais vulneráveis e devem ser protegidas. Parabéns a prefeitura pela realização do ‘Dia D'.