Seu Marcos sugere interação entre os estados para fortalecimento do ENDH
por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
09/11/2017 16h00,
última modificação
09/11/2017 16h15
Dando continuação a sua participação no Encontro Nacional de Direitos Humanos ( ENDH), em Brasília, o vereador seu Marcos (PHS) participou na manhã desta quinta-feira, 8, dos grupos de trabalhos que objetiva encaminhar soluções e criar uma agenda permanente de atuação a favor dos direitos humanos no país.
Diante do debate sobre os mecanismos que podem ser utilizados para barrar o retrocesso , o vereador propôs a participação dos Estados na realização do evento. “Para que haja uma maior abrangência e o fortalecimento do ENDH, seria interessante que os Estados fossem protagonistas. Que cada ano o evento fosse realizado em uma capital diferente para que a população,” propôs.
Ainda analisando a atual conjuntura e os dilemas enfrentados pelos direitos humanos no Brasil, Seu Marcos destacou: “estamos diante de uma área de bastante segmentação. Estamos fragmentados em grupos e é natural que cada representante defenda a sua comunidade, mas precisamos pensar no todo. Fortalecer cada vez mais a vertente da área”, ressaltou.