Seu Marcos se reúne com MP/SE para tratar de atendimento a vitimas de violência doméstica

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/11/2019 17h20, última modificação 07/11/2019 17h21

Foto: Gilton Rosas

Com o objetivo de buscar parcerias, somar esforços e apontar alternativas para um melhor atendimento a mulheres em situação de violência, o vereador Seu Marcos (PHS) apresentou à promotora do Centro de Atendimento Operacional (CAOp) da Mulher do Ministério Público de Sergipe ( MP/SE), Euza Missano, o caso da moradora do Bugio, que demorou 5 horas para prestar um Boletim de Ocorrência ( B.O).

O caso aconteceu na semana passada durante atendimento na Delegacia de Grupos Vulneráveis ( DAGV). Seu Marcos, que é conhecido da vítima, relatou o caso na Câmara Municipal de Aracaju. Após pronunciamento, foi convidado pela promotora para uma audiência. Na oportunidade, Seu Marcos descreveu todo o procedimento realizado pela Delegacia.

“Estive no CAOp da Mulher e fui recebido pela promotora Euza Missano. A pauta foi o atendimento da DAGV. Infelizmente muitas mulheres estão deixando de prestar queixas por causa do atendimento. Semana que vem o Ministério Público deve ouvir a diretora da DAGV. O nosso objetivo é ajudar a melhorar o serviço", disse o parlamentar.

“Sempre que eu acompanho casos assim, procuro levar aos órgãos competentes para tentar encontrar alternativas para melhorar o atendimento às mulheres. Agradeço a promotora Euza Missano pela parceria, pela sensibilidade que vem tratando o caso. Esse é o papel do vereador, falar na tribuna o problema, depois levar aos órgãos competentes atrás de soluções", finalizou o parlamentar