Seu Marcos se reúne com o prefeito Edvaldo Nogueira

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/02/2019 12h20, última modificação 18/02/2019 12h20
Seu Marcos se reúne com o prefeito Edvaldo Nogueira

Foto: Assessoria do parlamentar

Na véspera do início do ano Legislativo de 2019, previsto para esta terça-feira, 18, o vereador Seu Marcos se reuniu com o Prefeito Edvaldo Nogueira para tratar sobre o sistema de Saúde da capital e de algumas reivindicações de moradores de bairros de Aracaju.

Entre os pontos abordados na pauta: o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS); o piso salarial dos agentes comunitários de saúde ( ACS) e endemias (ACE); a capacitação dos servidores da àrea; recuperação da quadra de esporte da Escola Municipal Manoel Bonfim, no Bugio; a mobilidade urbana do Bugio; Lei de monitoramento em escolas e; volta do horário estendido nas UBS.

De acordo com o parlamentar, o gestor municipal admitiu que o setor saúde precisa de uma maior atenção. “ Foi uma reunião proveitosa. O prefeito admite que a saúde do município precisa de melhorias. Adiantou que na próxima semana terá uma reunião com a secretária municipal e representantes da empresa para a instalação do prontuário eletrônico nas UBS, na tentativa de agilizar a prestação de serviço à população. Relatou falhas no sistema e a necessidade de uma correção rápida”, explicou o parlamentar.

Seu Marcos afirmou ainda que o prefeito sabe que tem pouco tempo para melhorar o atendimento na Rede Municipal de Saúde e falou sobre as negociações para melhorar as condições de trabalho dos agentes comunitários. “ Edvaldo garantiu que a partir de abril deve sentar com os ACS e ACE para tratar do piso da categoria. Que as reivindicações sobre a capacitação dos profissionais serão analisadas com a devida atenção. Além das demais reivindicações dos moradores. Todos as indicações serão encaminhadas para seus devidos setores", ressaltou.

Ainda durante o encontro, Seu Marcos entregou ao gestor a Lei 4.981, que trata sobre a instalação de câmeras de monitoramento nas dependências de todas as escolas municipais. A nova norma foi aprovada pela Câmara no ano passado e tem como objetivo a segurança de todos que frequentam as unidades escolares do município.