Seu Marcos se reúne com Coordenadoria da Mulher do TJ/SE

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/11/2019 09h14, última modificação 22/11/2019 09h14
Seu Marcos se reúne com Coordenadoria da Mulher do TJ/SE

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta quinta-feira, 21, o vereador Seu Marcos ( PHS) foi recebido pela juíza de direito Rosa Geane Nascimento em seu gabinete na Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE).

A construção da Casa da Mulher Brasileira em Sergipe, o serviço de atendimento as vítimas de violência doméstica oferecidos pela Delegacia de Grupos Vulneráveis ( DAGV) e a portaria que regula o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de Aracaju - Lei n°5.195/2019 - foram os temas debatidos durante a reunião.

De acordo com a juíza, as emendas de bancada, destinadas a construção da unidade de apoio às vítimas, estão sendo garantidas e que o órgão acompanha todo o processo de liberação do dinheiro de perto.

“Conseguimos com deputados federais e senadores sergipanos cerca de 6 milhões de reais, o que garante a construção da Casa da Mulher Brasileira tipo 2”. Vamos dialogar com DAGV sobre o atendimento e acompanhar a execução da Lei 5.195/2019", destacou.

Para Seu Marcos o trabalho da Coordenadoria da Mulher foi essencial para a construção do centro de apoio. “Foi o empenho da Dr. Rosa Geane que a construção da Casa é uma realidade. O projeto beneficia todo o Estado. Agradeço a Dr. Rosa Geane pelo apoio na Lei 5.195/ 2019 e por se sensibilizar e tentar melhorar esse atendimento às mulheres nas delegacias”, enfatizou.