Seu Marcos recebe prêmio “Amigo do Médico”

por Marta Costa, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 18/10/2018 15h06, última modificação 18/10/2018 15h06
Seu Marcos recebe prêmio “Amigo do Médico”

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS) foi um dos homenageados no XI Prêmio Amigo do Médico, conferido pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), na manhã desta quinta-feira, 18. O Prêmio tem como objetivo parabenizar todos àqueles que de alguma forma contribuíram com a classe médica e com a Saúde em Sergipe.

Lisonjeado pelo reconhecimento do seu trabalho pela segunda vez, o vereador, que é agente de saúde pública, preside atualmente a Comissão de Saúde da Câmara Municipal e a CPI da Saúde, agradeceu a condecoração recebida. “Estou muito feliz por ser considerado amigo da categoria médica. Sei das dificuldades da área em nossa cidade. Estou muito feliz por está aqui pelo segundo ano recebendo este prémio”, agradeceu.

Seu Marcos também falou da proposta de criar uma Comissão Parlamentar para tentar intermediar o impasse entre o poder executivo municipal e Sindicato dos Médicos. "São quase 90 dias de greve e os gestores não sinalizam nenhum tipo de negociação. A Casa Legislativa precisa buscar mecanismos para defender o povo e os trabalhadores , esclareceu.

O prêmio Amigo do Médico é realizado anualmente no dia que se comemora a profissão, 18 de outubro. A agremiação foi criada com intuito de parabenizar todos àqueles que de alguma forma contribuíram com a classe médica e com a saúde em Sergipe. “Receber um prêmio desta grandeza significa que estamos no caminho certo. Sendo da mesma área de atuação, não poderia seguir por outro caminho a não ser o de tentar contribuir com a área e com o interesse desses profissionais, que tanto trabalham para salvar vidas. Parabéns a todos os médicos do Estado. Estarei sempre à disposição”, ressaltou.