Seu Marcos recebe pauta de reivindicação de Agentes Comunitários de Saúde

por Martha Costa, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 19/07/2019 09h55, última modificação 19/07/2019 10h52
Seu Marcos recebe pauta de reivindicação de Agentes Comunitários de Saúde

Foto: Assessoria do parlamentar

Um grupo de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) dos bairros Lamarão, Coqueiral e Augusto Franco entregou uma pauta de reivindicação ao vereador Seu Marcos (PHS) nesta quinta-feira, 18. Entre os pontos discutidos na reunião estiveram a implantação do piso salarial, fornecimento de fardamento e materiais, valorização da categoria e a viagem à Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, no próximo dia 13 de agosto.

Seu Marcos, que é agente de saúde pública, agradeceu a confiança e informou que tentará mediar as negociações entre os ACSs e a Secretaria Municipal de Saúde. “Quero agradecer ao grupo de agentes que me convidou para ser o instrumento de negociação junto à secretária Waneska Barboza. São reivindicações pertinentes e irei até o órgão para que uma comissão seja recebida pela gestora. Tentaremos construir essa pauta e lutar por melhorias para os profissionais", afirmou.

Satisfeita com o apoio recebido, a agente de saúde Helenildes Gomes, da unidade do Orlando Dantas, falou da importância de ter um vereador preocupado com a classe. “Precisamos discutir os problemas enfrentados pelos agentes de saúde. Convidamos Seu Marcos porque ele é o único vereador que sabe da luta dos ACSs. Ele sabe das prerrogativas e das dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia, já que também é agente”, disse.

Já o ACS Antônio Carlos, da comunidade do Porto Dantas, no Coqueiral, explicou qual o papel do parlamentar nesse momento. “Seu Marcos é um dos poucos parlamentares que a gente observa lutando e defendendo a bandeira da categoria na Câmara Municipal. Peço a ele que continue e que os nossos colegas repensem. Sem um parlamentar do nosso lado a pauta entregue dificilmente será atendida", alertou.