Seu Marcos recebe jovens do Movimento Brasil Livre
por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
24/08/2017 14h20,
última modificação
30/08/2017 16h15
Os representantes do Movimento Brasil Livre (MBL) se reuniram com o vereador Seu Marcos (PHS), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para pedir o apoio do parlamentar na aprovação do Projeto de Lei n°235/2017 de autoria da vereadora Emília Correia (DEM), que trata sobre o “Programa Direito de Aprender”.
O texto garante que o docente exponha suas convicções e pontos de vistas ideológicos sobre conteúdos programáticos de ensino sem vinculações à preferência política, partidária e religiosa. Proibindo a vinculação de avaliações que ressaltem opiniões particulares a estes temas.
Para os representantes do MBL , Mateus Leite e Moas Sabino, o apoio de Seu Marcos é de grande importância para os jovens aracajuanos. “Queremos o apoio de Seu Marcos neste projeto que visa tratar de preconceitos, seja ele religioso, político e racial nas escolas. Não podemos aceitar que professor está imponham mais suas convicções e opiniões em sala de aula", frisaram os representantes.
Seu Marcos aprovou a iniciativa do projeto e não só votará a favor, como também vai subscrever a matéria na casa. “Agradeço a confiança aos jovens do MBL e me coloco o mandato à disposição do grupo e do projeto. Também trabalharei para a aprovação do programa na CMA. Este projeto enfatiza que somos um país democrático, de livre pensamento e com direito à liberdade de expressão", afirmou.