Seu Marcos: Propriá aprova o ensino da Lei Maria da Penha nas escola e a Patrulha Maria da Penha
por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
31/10/2019 16h20,
última modificação
04/11/2019 12h13
As unidades escolares municipais de Propriá também irão aderir ao ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha em suas grades curriculares. A propositura apresentada à Câmara Municipal de Propriá, pela vereadora Erenita Moura Barbosa ( PRP), foi sancionada pelo prefeito e elogiada pelo vereador Seu Marcos (PHS) nesta quinta-feira, 31.
“Quero parabenizar a vereadora de Propriá, mais conhecida como Branca Enfermeira, por apresentar a lei de ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas do município. Branca tem um mandato brilhante, conseguiu não só a aprovação da Lei como a implantação da Patrulha Maria da Penha. Estamos sempre em contato e fiquei muito feliz em saber da aprovação em mais uma cidade”, disse o parlamentar.
Seu Marcos (PHS) é o autor da lei n° 5.195/2019 que trata do ensino da Lei Maria da Penha em Aracaju. O projeto virou referência para Sergipe e também no âmbito nacional, após a apresentação da propositura pelo atual deputado federal Fábio Henrique (PDT). “Estamos levando prevenção através da educação para os quatro cantos de Sergipe e, futuramente, para todo o Brasil”, disse.