Seu Marcos participa do Encontro Nacional dos Direitos Humanos

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/11/2017 07h05, última modificação 08/11/2017 15h33
Seu Marcos participa do Encontro Nacional dos Direitos Humanos

Assessoria do parlamentar

Vereador Seu Marcos (PHS) participa nesta quarta-feira, 8, na Câmara dos Deputados, em Brasília, do Encontro Nacional de Direitos Humanos (ENDH). O evento tem como objetivo principal reverter o atual cenário de regressão em direitos humanos e liberdades. Foram convidados para o evento organizadores sociais, o poder público e pessoas preocupadas com a temática no Brasil.

Além de analisar as perdas e as atuais medidas tomadas pelo governo federal em relação aos direitos humanos, o ENDH objetiva tambem construir uma agenda de lutas sociais na área. “Atualmente muitos direitos estão sendo sacrificados e retirados sem a consulta popular. Esse encontro vem fortalecer a nossa resistência e o nossa indignação com as medidas adotadas pelo atual governo”, destacou.

Ainda de acordo com o vereador, que preside a Comissão de Direitos Humanos na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), conceber um espaço de reflexão, a troca de experiências e formulação de estratégias para paralisar ações que retiram os direitos da população é de fundamental importância para o fortalecimento da agenda dos direitos humanos. “Precisamos criar mecanismos que impeça o absurdo que estamos vivendo atualmente. Parabenizo aos organizadores, em nome do deputado Paulão (PT), que tem realizado um ótimo trabalho à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados”, agradeceu.

Sobre o ENDH

O encontro  começou hoje e vai até amanhã, 9, e conta com a presença de agentes comprometidos com a luta do tema no país. Nomes como o da presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, Senadora Regina Souza; da Procuradora Federal dos Direitos Humanos do Cidadão do Ministério Público Federal, Dra. Deborah Duprat; da Professora da UFP, ativista do movimento negro e confundadora da Sociedade Paraense dos direitos Humanos, Dra. Zélia Amador de Deus; do Presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Dr. Darci Figura; do professor, jurista, pesquisador e  ex reitor da UnB, Dr. José Geraldo de Sousa Júnior; entre outros vão debater o contexto de retrocesso social, a conjuntura e a atuação e atividades dos Direitos Humanos no país.