Seu Marcos participa do 'Ato Força Jhon'

por Martha Costa, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 17/02/2020 15h40, última modificação 17/02/2020 15h40
Seu Marcos participa do 'Ato Força Jhon'

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS), transtornado com a violência sofrida pelo jovem lutador de Jiu-Jitsu Jhon Francis, conhecido por Jhon Jhon, participou no último sábado, 15, do ‘Ato Força Jhon’, que aconteceu na Praça General Valadão em Aracaju.

O protesto contou com o apoio de amigos, familiares e do Movimento Unegro Sergipe. John foi agredido no dia 3 de fevereiro por supostos seguranças de um veiculo do transporte coletivo de Aracaju da linha 071/Barra dos Coqueiros/Atalaia Nova, enquanto tentava passar pela catraca com a namorada.

Seu Marcos repudiou a ação dos agentes e falou sobre o combate à descriminação racial e a violência. “Precisamos conscientizar os cidadãos para o diálogo e para a não violência. Não deram a possibilidade de diálogo ao Jhon. Só por ser negro? Agrediram o garoto por causa da cor de pele? Jhon poderia ter usado técnicas de Jiu-Jitsu para combater as agressões e se defender, mas não fez. Lamentável a postura dos responsável pelo serviço oferecido pela linha de ônibus”, disse ele.