Seu Marcos participa de Sessão Especial do Dia do Defensor Público

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/05/2017 13h50, última modificação 23/11/2017 15h18
Seu Marcos participa de Sessão Especial do Dia do Defensor Público

Gilton Rosas

Dia 19 de maio, é comemorado o Dia do Defensor Público. E para marcar esta data, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), através da indicação da vereadora Dra. Emília Correia (PEN), promoveu uma sessão especial para falar da importância do profissional e da Defensoria Pública. O vereador Seu Marcos (PHS), esteve no presente  na solenidade e parabenizou todos os defensores sergipanos.

A defensoria pública tem fundamental importância para garantir o acesso da população à Justiça, sobretudo a de baixa renda, que não tem condições de arcar com custos de um advogado. No entanto, o número de defensores ainda é pequeno. O Brasil possui atualmente 5.842 defensores trabalhando em âmbito estadual nas 27 unidades federativas do país.

Seu Marcos, que vem de uma família humilde, usou a Tribuna para homenagear sua colega Dra. Emília pela iniciativa e falou sobre a importância do Defensor Público para a população carente de Aracaju. “A defensoria pública é um órgão voltado para o povo. Para ajudar a população que não tem recursos financeiros para contratar um advogado. Parabéns a todos os defensores de Sergipe e parabéns a minha nobre colega e amiga Emília Correia pela sessão. O defensor defende o povo e é merece nossa gratidão”, enfatizou.