Seu Marcos participa de entrega de comendas a favor da cultura afro-brasileira

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/12/2019 17h33, última modificação 05/12/2019 17h33
Seu Marcos participa de entrega de comendas a favor da cultura afro-brasileira

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Seu Marcos (PHS) participou da entrega das Comendas Senador Abdias Nascimento e Jacinta Clotilde do Amor Divino na manhã desta quinta-feira, 5, em Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A honraria tem como objetivo homenagear sergipanos que tenham contribuído ou contribuem para a proteção e promoção da cultura afro-brasileira no Estado. O vereador Seu Marcos, que é negro e preside a Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), falou da importância do prêmio nos dias atuais.

“Reconhecer a luta em defesa da cultura afro-brasileira é defender a nossa história. Estou muito feliz em ver pessoas como a Dra. Valdilene Martins, mulher negra, guerreira e ativista em defesa dos direitos das mulheres sendo homenageada, entre tantas outras pessoas que fazem a diferença na nossa sociedade. Que lutam pela igualdade de direitos. Parabenizo a Alese pela iniciativa, assim como todos os homenageados”, destacou o vereador.