Seu Marcos participa de ato em defesa dos servidores da saúde de Aracaju

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/08/2017 13h15, última modificação 23/08/2017 12h09
O vereador Seu Marcos (PHS) participou de uma paralisação dos sindicatos dos agentes comunitários de saúde e endemias (Sacema) e dos enfermeiros (Seese) que resultou na ocupação da Secretaria Municipal de Saúde nesta manhã, 31. Entre pontos de reivindicação das categorias estão o reajuste salarial, incorporação do auxílio de insalubridade em cima do salário básico, melhores condições de trabalho e a implantação do plano de cargos e salários, entre outros.

O vereador Seu Marcos (PHS) participou de uma paralisação dos sindicatos dos agentes comunitários de saúde e endemias (Sacema) e  dos enfermeiros (Seese) que resultou na ocupação da Secretaria Municipal de Saúde nesta manhã, 31. Entre pontos de reivindicação das categorias estão o reajuste salarial, incorporação do auxílio de insalubridade em cima do salário básico, melhores condições de trabalho e a implantação do plano de cargos e salários, entre outros.

Seu Marcos também acompanhou os representantes dos sindicatos participantes da paralização em uma reunião com a secretária municipal de Saúde , Waneska Barboza, com a consultora Extraordinária para Assuntos Governamentais, Ana Márcia Santana e com a diretora Administrativa e Financeira, Mônica Passos.

Diante do impasse nas negociações, ficou acertada uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira, com o secretário da Fazenda Jeferson Passos , com o secretário de Planejamento Augusto Fábio. Para Seu Marcos, os servidores da área de saúde tem sofridos há anos com a desvalorização dos salários e com as péssimas condições de trabalho. “Eu sei da realidade da saúde em Aracaju, estou aqui me solidarizando com as categorias e me coloco à disposição dos servidores”, afirmou.

Foto: Assessoria do parlamentar