Seu Marcos participa de ato em defesa do adicional de insalubridade dos servidores da Funasa

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/01/2019 14h16, última modificação 22/01/2019 14h16

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS) participou de mais um ato em defesa dos direitos dos trabalhadores da área da Saúde de Sergipe. De acordo com o sindicato da categoria, mais de 44 funcionários da antiga Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e 354 do Ministério da Saúde (MS) tiveram o adicional de insalubridade cortados da sua folha de pagamento.

“Sou agente de saúde pública, locado pela Secretaria Estadual de Saúde, mesmo ocupando uma vaga de vereador não deixarei de lutar pelos nossos direitos, pelo direito dos trabalhadores. É lamentável a medida que retira os direitos dos servidores da antiga Funasa, de retirar a insalubridade. Nos últimos anos, temos visto apenas os governos retirarem os direitos trabalhistas adquiridos com muita luta. Faço um apelo à todos os trabalhadores para irmos às ruas reivindicar a manutenção das nossas conquistas”, alertou.

Após a manifestação, Seu Marcos e demais representantes sindicais foram recebidos pelo chefe de gestão de pessoas do Ministério de Saúde de Sergipe, Roniere Rodrigues. Entre os encaminhamentos, a formação de uma comissão para tratar principalmente da retirada do adicional de insalubridade. São membros: vereador Seu Marcos, Joaquim António - Sindiprev; Adenilton Santana - presidente da CTB; Clóvis - Vos lutas; Sérgio Santana - Cedro de São João; Jailton - Malhada dos Bois; Eliane – Nossa Senhora Socorro; Luis Carlos - Ministério da Saúde; Ricardo da Sucam - presidente do Sindimisfi e os advogados Dr. Marco Antônio e Dr. Rodrigo Sthefano.