Seu Marcos participa da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/08/2017 14h10, última modificação 25/08/2017 17h24
Seu Marcos participa da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Assessoria do parlamentar

Com o tema central “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, o vereador Seu Marcos (PHS) participou na manhã desta sexta-feira, 25, da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, etapa que antecede as conferências Estadual e Nacional de Vigilância em Saúde, que terão suas primeiras edições também realizadas este ano.

.

O objetivo da Conferência é propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento de ações de promoção e proteção à saúde. A ideia do encontro foi pensada depois da emergência pública que ocorreu com o aumento de casos de microcefalia em bebês após a epidemia do vírus Zika.

Para o vereador Seu Marcos, a conferência é importante porque pensa no fortalecimento do SUS. “Sou da área da saúde e sei da importância deste debate. Pensar no SUS como um direito, uma conquista para a população e tentar melhorar seu atendimento e o sistema como um todo é obrigação dos nossos governantes. Esse é o caminho. Pensar em políticas que desenvolvam e melhore o nosso sistema de saúde, que é um dos mais completos do mundo. Quem ganha é a população”, ressaltou.