Seu Marcos parabeniza Igreja do Bugio por transmissão ao vivo e homenagem aos fiéis

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/03/2020 16h24, última modificação 30/03/2020 16h24

Foto: Assessoria de Imprensa

Para evitar aglomeração e diminuir o risco de disseminação do coronavírus, algumas igrejas têm optado por realizar as celebrações online. A Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bugio, decidiu ir além de transmitir as missas pelas redes sociais, o padre Jadilson Andrade imprimiu cartazes com o nome ‘você’ e colou nos bancos durante a missa desse domingo, 29.

A iniciativa registrou mais de 20 mil visualizações na internet. 5 mil fiéis assistiram ao vivo a celebração. Após a missa, o pároco saiu as ruas do Bairro com o Santíssimo Sacramento. Da janela, fiéis e moradores da localidade receberam a bênção.

O vereador Seu Marcos, devoto de Nossa Senhora Aparecida, também foi homenageado. O vereador, que assiste a missa sempre mesmo local, próximo a porta lateral, também recebeu uma placa sinalizando sua presença.

“Estamos em um momento difícil. A fé, a esperança é a nossa união são as únicas armas que temos. Agradeço ao Padre Jadilson pela sensibilidade e homenagem prestada a nossa comunidade. Unidos e com fé em nosso pai e na mãe santíssima iremos sair dessa pandemia mais fortalecidos como seres humanos", disse.