Seu Marcos parabeniza atuação do Sindsmisfu

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/05/2019 11h25, última modificação 23/05/2019 11h25
Seu Marcos parabeniza atuação do Sindsmisfu

Foto: Assessoria do parlamentar

A justiça concedeu a volta do pagamento do auxílio de insalubridade aos servidores do Ministério da Saúde. A ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Servidores do Ministério da Saúde e Fundação Nacional de Saúde no Estado de Sergipe (Sidsmifu), após o governo federal retirar do contracheque o benefício em janeiro deste ano .

“Ficou acordado que maio será o mês base para o pagamento do retroativo e para a implantação da insalubridade dos servidores. Desde que foi retirado o auxílio, o presidente do Sindsmisfu tem realizado atos para cobrar a volta do pagamento pelo Ministério da Saúde. Eu participei de algumas manifestações em frente a sede do MS aqui em Sergipe”, destacou parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador, a luta do Sindsmifu foi essencial para volta da insalubridade. “ Parabéns ao presidente Ricardo da Sucam e toda a diretoria pela luta em defesa dos direitos da classe. Se o sindicato não tivesse se organizado e impetrado uma ação contra o MS, vários trabalhadores, que arriscam suas vidas para cuidar diariamente da população, não teriam conseguido a volta do pagamento”, parabenizou o vereador.