Seu Marcos parabeniza ação preventiva de agentes de Saúde e pede apoio da SMS para ato

por Marta Costa, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 02/10/2018 15h50, última modificação 03/10/2018 07h51

Foto: Gilton Rosas

O vereador Seu Marcos ( PHS) usou a Tribuna do Legislativo Municipal nesta terça-feira, 2, para pedir à Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) a liberação dos agentes de saúde para participarem da caminhada em apoio à Campanha Outubro Rosa.
Segundo o parlamentar, a iniciativa deve ser reconhecida não só pela população aracajuana, mas também pela SMS. "Dia 4, uma comissão de agentes de saúde da Unidade Geraldo Magela estão organizando uma caminhada no Orlando Dantas para lembrar da importância da campanha que trata sobre o câncer de mama. Os organizadores enviaram ofício ao órgão pedindo a liberação, mas até a agora não obtiveram resposta", explicou.
O vereador concluiu sua fala fazendo um apelo a gestora. " Peço a secretária que libere os agentes para participar do ato. É importante que ações como esta sejam apoiadas e incentivadas. Já que os trabalhadores tiveram a iniciativa, que sejam todos liberados para poderem participar da campanha Outubro Rosa, que tem reforçado a importância da prevenção do câncer de mama, doença que mais mata mulheres no mundo todo " , alertou o vereador.