Seu Marcos parabeniza a Juíza Rosa Geane pela Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Câmara

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/12/2019 17h35, última modificação 11/12/2019 17h35
Seu Marcos parabeniza a Juíza Rosa Geane pela Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Câmara

Foto: César de Oliveira

Em sessão agendada para esta quarta-feira,11, o Senado entregará a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara à juíza de direito, coordenadora da Mulher e da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Rosa Geane Nascimento, pelas relevantes contribuições em defesa dos direitos humanos no Estado.

“É motivo de muito orgulho, para nós sergipanos, ter uma mulher como a juíza Rosa Geane homenageada pelo Senado Federal. É mais que merecida a honraria, já que a juíza desempenha um excelente trabalho em duas importantes coordenadorias: a da Mulher e a da Criança e Juventude do TJSE. Parabéns, Rosa Geane. Muito merecido!", parabenizou o vereador.

A comenda Dom Hélder Câmara, que é entregue anualmente pelo Senado, recebe o nome do bispo católico por causa da luta dele em defesa dos diretos humanos na época do Regime Militar. Dom Hélder é o único brasileiro indicado quatro vezes para o Prêmio Nobel da Paz.