Seu Marcos ouve representante da Associação dos Feirante de Aracaju

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/02/2019 16h36, última modificação 26/02/2019 16h36
Seu Marcos ouve representante da Associação dos Feirante de Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta terça-feira, 26, o vereador Seu Marcos (PHS) foi procurado pelo presidente da Associação de Camelôs e Feirantes de Aracaju ( ACFA), André Pinto, na tentativa de encontrar uma solução para viabilizar o trabalho daqueles que vendem produtos de origem animal e laticínios nas feiras livres do município.

No próximo dia 12 de março é a data limite determinada pelo Ministério Público de Sergipe (MP/SE) para que se encerre a comercialização, sem refrigeração exigida, de carnes, frangos, peixes e lacticínios nas feiras livres do município. A nova norma do MP/SE e da Vigilância Sanitária prevê ainda fiscalização da prefeitura municipal nesses espaços públicos.

De acordo com o presidente dos trabalhadores, os comerciantes não estão sendo ouvidos e reivindicam tempo para a adequação. "Em reunião com os órgãos fiscalizadores, a Emsurb pediu seis meses para cumprir as exigências, os feirantes querem tempo igual. Agradeço o apoio do vereador Seu Marcos que demonstra preocupação e aderiu à luta. Vi um vídeo dele no Ascom Bugio onde ele se coloca à disposição dos vendedores", agradeceu Pinto.

Seu Marcos, que já havia se posicionado a favor dos trabalhadores, através do convite da página Ascom Bugio, administrada pelo radialista Alisson Santos, que mediou a conversa entre o parlamentar e os feirantes do Bairro, reiterou seu compromisso em tentar solucionar o impasse. “Já tinha conversado com os comerciantes e marchantes do Bugio e aderido à luta. Levo essa demanda ao Plenário Municipal. De imediato tentaremos uma audiência pública com todos os setores envolvidos, principalmente com os principais interessados: feirantes e o consumidor final. Dar vez e voz a todos. Acredito que só assim chegaremos a uma solução. Mas vamos encaminhar a criação de uma frente Parlamentar”, disse .