Seu Marcos negocia com a SMS os descontos dos Agentes de Saúde e de Endemias

por Marta Costa, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 12/09/2018 13h45, última modificação 12/09/2018 14h01
Seu Marcos negocia com a SMS os descontos dos Agentes de Saúde e de Endemias

Foto: Assessoria do parlamentar

Os agentes comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) têm até dia 14 de setembro para comparecer a Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) para negociar o reposição das visitas e reaver os descontos feitos pelo órgão, durante o período de paralização. A informação foi recebida nesta quarta-feira, 12 , pelo vereador Seu Marcos (PHS) durante reunião com a diretora de Vigilância a Atenção a Saúde (DVAS), Taise Cavalcante.

Os ACS interessados devem procurar a supervisora Michele Dias, na Atenção Básica. Já os de Endemias, devem procurar com o supervisor Jeferson Andrade, na Vigilância Sanitária. Deverão levar cópias dos contracheques para comprovar os descontos. "Fui pessoalmente até a direção renegociar a compensação dos descontos. Foi uma conversa bastante produtiva e a diretora Taise Cavalcante me garantiu que àqueles agentes que quiserem pagar as visitas domiciliares poderão sim fazer e receber pelas mesmas", explicou.

Ainda de acordo com Seu Marcos, que também é agente de Saúde Pública, ele recebeu muitas mensagens e reclamações falando sobre o desconto. "Os salários dos ACEs e dos ACSs já é pequeno, qualquer retirada faz falta no final do mês. Com a negociação os trabalhadores têm a oportunidade de resgatar esse dinheiro. Agradeço a gestora Taise Cavalcante pela sensibilidade em atender a reivindicação ", concluiu .