Seu Marcos lamenta a postura da direção do Shopping Jardins ao expulsar componentes da “Quadrilha Católica Jovens da Roça” do Bugio
por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
22/05/2018 15h30,
última modificação
22/05/2018 16h19
Transtornado com o tratamento recebido pelos componentes da “Quadrilha Junina Católica Jovens da Roça” que foram expulsos do Shopping Jardins ao tentar vender bilhetes de uma rifa, nessa segunda-feira, 21. O vereador Seu Marcos (PHS) condenou o comportamento truculento dos seguranças e a postura da direção do estabelecimento ao fazer uso da palavra na tribuna do Parlamento Municipal nesta terça-feira, 22.
De acordo com o parlamentar, o grupo composto pelos quadrilheiros, em sua maioria crianças e adolescentes, entre 12 a 16 anos, foram mal tratados pelos funcionários responsáveis pela segurança do Shopping Jardins. Segundo as denuncias das próprias vítimas, o grupo foi convidado a sair do estabelecimento de forma violenta. “Quero prestar minha solidariedade aos jovens da Quadrilha Católica Jovens da Roça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bugio e falar da minha profunda indignação com a direção do Shopping Jardins. Total desrespeito dentro do Shopping com os integrantes da quadrilha, que queriam apenas vender suas rifas. Passaram um maior constrangimento ao serem expulsos pelos guardas. É inaceitável o tratamento dado aos integrantes, que não sabiam que não podiam vender os bilhetes naquele local. Ao invés de encaminhar ao setor responsável, os seguranças trataram como bandidos estas pessoas”, lamentou.
Seu Marcos, mesmo sabendo da informação dos procedimentos adotados pelo empreendimento comercial, ressaltou: “Eram crianças, trataram de forma truculenta, que choraram ao serem mal tratadas. A direção do shopping errou por não capacitar os profissionais responsáveis em fazer sua segurança. Tomei como surpresa a ligação dos jovens e a postura lamentável do Shopping. Eles deveriam ser encaminhados ao setor encarregado e não retirados abruptamente do local como bandidos. A rifa era de uma televisão e, ao invés de incentivar essa geração, trata com falta de educação e respeito", alertou.