Seu Marcos faz balanço da Comissão de Saúde

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/12/2018 17h35, última modificação 13/12/2018 17h52
Seu Marcos faz balanço da Comissão de Saúde

Foto: China Tom

Após dois anos como presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Seu Marcos (PHS) agradeceu a confiança e falou da responsabilidade de defender a saúde da população aracajuana.

No próximo biênio 2019-2020, Seu Marcos ocupará a terceira secretaria da mesa do Legislativo Municipal, o que pode acarretar na sua não reeleição à presidência da pasta.

“Ano que vem participo da mesa diretora da Casa como terceiro secretário, não sei se poderei me candidatar novamente, mas gostaria de dizer que continuarei lutando pela saúde do nosso município. Visitarei as unidades de saúde, permaneço ouvindo os funcionários, os usuários e a população”, explicou.

Durante sua última fala do ano legislativo de 2018, Seu Marcos apresentou fotos da visita realizada na UBS João Oliveira Sobral, no Santos Dumont, e esclareceu sobre a função de ser um fiscalizador eleito pelo povo.

“Fui à unidade ver in loco os problemas enfrentados pelos usuários, funcionários e pacientes. Anotei todas as demandas e levarei aos órgãos responsáveis em forma de relatório. Sei que não vou resolver o problema da Saúde de Aracaju, mas vou lutar por melhorias até o final do meu mandato”, destacou.

Outras atividades desenvolvidas

Além da Unidade de Saúde João Oliveira Sobral, Seu Marcos foi um dos responsáveis em intermediar a mudança da Unidade Niceu Dantas, no Mosqueiro, uma reivindicação antiga dos moradores do povoado. Em dois anos de mandato, o parlamentar tem percorrido os postos de saúde da cidade, em especial os da Zona Norte.

Ele foi eleito presidente da CPI da Saúde, que resultou em uma das maiores investigações já realizadas pela CMA. Várias denúncias de corrupção e uso indevido de verbas públicas pelos hospitais filantrópicos da capital.