Seu Marcos esclarece escolha dos membros da CPI da Saúde

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/03/2018 15h40, última modificação 20/03/2018 15h41
Seu Marcos esclarece escolha dos membros da CPI da Saúde

Foto: Gilton Rosas

O vereador Seu Marcos (PHS) fez o uso da Tribuna do Parlamento Municipal, na manhã desta terça-feira, 20, para enfatizar o comprometimento dos membros escolhidos para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que objetiva apurar as supostas irregularidades no repasse e destinação de verbas na área da Saúde de Aracaju.
Para o parlamentar, apesar das recorrentes polêmicas por causa da escolha dos vereadores que compõem a equipe, os trabalhos seguem com o devido rigor. “Como presidente da CPI da Saúde, quero dizer que, no que depender de mim, faremos o possível para descobrir como foram feitos os contratos e quais destinos tiveram as verbas destinadas aos hospitais. Transparência nas investigações e respostas, é o que queremos”, explicou Seu Marcos.
Ao citar os demais membros que estão na investigação, Seu Marcos foi categórico: “Agradeço o empenho dos meus quatro colegas que estão, junto comigo, trabalhando para que os fatos sejam esclarecidos. A população aracajuana, usuária do sistema Municipal de Saúde, cobra sérias medidas desta Casa. Precisamos dizer e entender como a Saúde de Aracaju chegou a este caos. Os hospitais filantrópicos de Sergipe têm o dever moral de prestar conta do dinheiro que recebeu”, declarou.
Além de Seu Marcos, que preside a Comissão, mais quatro vereadores participam da análise doa dados. São eles: Cabo Amintas (PTB), Anderson de Tuca (PRTB), Jason Neto (PDT) e Isac Silveira (PC do B) , que é o relator da CPI. Vale lembrar que o prazo dado para a finalização das atividades é de 90 a 120 dias. Técnicos da área contábil e jurídica da Câmara Municipal também foram convocados e são os responsáveis pela análise técnica dos documentos que estão sendo enviados pelos órgãos investigados.