Seu Marcos esclarece a posição do G5 perante os vetos do prefeito
por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
13/09/2017 11h55,
última modificação
13/09/2017 15h23
Após polêmica gerada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) por conta da votação do grupo ao qual lidera, o G5, aos vetos às emendas das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o vereador Seu Marcos (PHS) esclareceu, em entrevista ao Programa Balança Geral Manhã desta quarta-feira, 13, a posição dos parlamentares.
Quando questionado se o grupo de vereadores ao qual faz parte, juntamente com Isac Silveira (PCdoB), Anderson de Tuca (PRTB), Fábio Meireles (PPS), Thiaguinho Batalha (PMB) estariam em cima do muro, seu Marcos esclareceu: “Não podemos votar contra um posicionamento que tomamos anteriormente. Por isso, estamos votando contra os vetos do prefeito. Porque aprovamos nesta casa. Somos da situação e da base aliada, mas não somos alienados. Votamos a favor do povo aracajuano. Todos nós votamos conscientes com as nossas convicções”, destacou.
De acordo com o parlamentar, algumas emendas vetadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira e encaminhada ao Legislativo Municipal têm a subscrição do vereador Seu Marcos, a exemplo da que propõe a criação do Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos no município. “O G5 é um grupo independente, com ideias e princípios. Que vota em sintonia com a população aracajuana e com as categorias que cada um defende. Que analisa e propõe projetos que visam melhorar a vida da população”, concluiu.