Seu Marcos é recebido pela OAB/SE

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/04/2019 13h31, última modificação 23/04/2019 13h31
Seu Marcos é recebido pela OAB/SE

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Seu Marcos (PHS) foi recebido na tarde de segunda-feira, 22, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Secção Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, e membros da direção, na sede do instituição. O objetivo foi pedir o amparo da Comissão de Direitos Humanos da Ordem no inquérito do designer de interiores Clautenis José dos Santos, morto por uma ação da polícia, no último dia 8.

De acordo com o parlamentar, a OAB/ SE tem um papel fundamental na manutenção dos diretos dos cidadãos sergipanos e que a atuação da entidade pode contribuir para a elucidação do crime. “Sei que a Ordem está acompanhado as investigações e quero colocar a Comissão de Direitos Humanos (CDH/CMA) da Câmara Municipal à disposição. Não podemos deixar um crime assim sem resposta. A representação da OAB/SE é legítima e importante neste momento", explicou.

Seu Marcos, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMA, falou da abordagem feita pelos policias civis. "Como justificar esse tipo de ação perante a sociedade? Um homem foi morto e tudo indica que por erro daqueles que deveriam preservar a vida. Agradeço ao presidente Inácio Krauss, a vice-presidenta Ana Lúcia Aguiar, o secretário-geral Aurélio Belém e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, Robson Barros pela atenção e por receber esse humilde legislador", finalizou.