Seu Marcos destaca o Dozenário à Nossa Senhora de Aparecida e a construção do monumento a Santa

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/10/2017 12h55, última modificação 10/10/2017 16h20

Gilton Rosas

Seu Marcos usou o Legislativo Municipal na manhã desta terça-feira,10 , para destacar o Dozenário que está acontecendo na paróquia que leva o nome da padroeira do Brasil, no Bugio. Na oportunidade, o parlamentar também agradeceu ao governador Jackson Barreto o anúncio da construção do monumento em homenagem à Santa.

No próximo dia 12 de outubro, são 300 anos que a  imagem foi encontrada pelos pescadores, no Rio Paraíba do Sul e 34 anos de fundação da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Aparecida. E para comemorar a data, no último sábado, 8, durante a missa em louvor à Santa, o governador Jackson Barreto anunciou  para comunidade católica  a construção do monumento à Nossa Senhora de Aparecida. “Quero agradecer ao governador que esteve na missa e pude ter o prazer de ouvir ele anunciar a construção do monumento à Nossa Senhora de Aparecida, no Bugio. A construção será na rótula de entrada. Todos os moradores do bairro e os fiéis ficaram felizes com a notícia”, enfatizou.

De acordo com Padre Jadilson, que esteve na Câmara Municipal de Aracaju, no início deste mês, a festa em homenagem à Nossa Senhora de Aparecida acontece há 34 anos no bairro e marca também o aniversário da Igreja. Este ano, estima-se que o evento terá um número maior de fiéis, vista a quantidade de pessoas que estão se dedicando a ajudar a festa. “ Começamos as comemorações à Mãe Santíssima no dia 18, com  a pré-novena. No dia 10 de setembro fizemos uma carreata de divulgação. Nos dois eventos, os fiéis compareceram e superamos as expectativas. E com a ajuda de pessoas como o vereador Seu Marcos, temos certeza que este ano a festa será ainda maior. Esperamos toda a comunidade aracajuana para louvar a nossa mãe”, convidou.

Para Seu Marcos, o trabalho realizado pelo Padre Jadilson tem contribuído para as comunidades próximas ao Bugio e  o Dozenário, Festa e Perigrinação à Nossa Senhora de Aparecida é uma homenagem mais que merecida a Santa que é padroeira do Brasil. “ Todos os anos, a comunidade do Bugio e os aracajuanos são contemplados com esta linda festa de adoração a mãe Santíssima. Padre Jadilson realiza um belíssimo trabalho a frente da igreja, uma pessoa dedicada a comunidade local. Tenho certeza que este ano a festa será ainda mais bonita”, frisou.