Seu Marcos destaca articulação política para construção da Casa da Mulher Brasileira em Sergipe

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/10/2019 15h31, última modificação 22/10/2019 15h31

Foto: Assessoria de Imprensa

Indignado com mais uma vítima de feminicídio no Estado, o vereador Seu Marcos (PHS) parabenizou, na manhã desta terça-feira, 22, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a iniciativa dos deputados federais e senadores em priorizar emendas impositivas para a construção da Casa da Mulher Brasileira em Sergipe.

Ao citar o homicídio noticiado pelo Jornal do Dia de Dilma Santos, 51 anos, morta a facadas pelo esposo, no povoado Carro Quebrado, em Jaboatã, Seu Marcos parabenizou os onze parlamentares que compõe a bancada sergipana, tanto no Câmara do Deputados, quanto no Senado. Além da Juíza de Direito Rosa Geane, coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe.

“Ao mesmo tempo que relato mais um crime contra mulher, trago um notícia boa: o pacto dos deputados e senadores que acordaram destinar emendas para a construção da casa de apoio às mulheres vítimas de violência. Essas vitória é do povo de Sergipe. Parabenizo também a luta da juíza de Direito Rosa Geane, que lutou para a construção e implantação da Casa da Mulher Brasileira”, destacou.

“Lamentável ver mais um crime contra mulher na capa de um jornal. Os homens 'abatem' as mulheres mesmo, tratam como bichos. Até quando vai durar essa violência”, alertou.