Seu Marcos defende agentes de Saúde e Endemias e cobra abertura das negociações com médico municipais

por Marta Costa, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 04/09/2018 16h30, última modificação 04/09/2018 16h30

Foto: César de Oliveira

O vereador Seu Marcos (PHS) usou a tribuna do Legislativo Municipal nesta terça-feira, 4, para manifestar a sua indignação com o desconto nos salários dos agentes comunitários de saúde e de Endemias pela Secretaria de Saúde de Aracaju. O parlamentar também defendeu negociações entre a categoria médica que está em greve.

Segundo o vereador, os agentes tiveram descontos de R$ 150,00 e R$200. "Estou aqui para fazer um apelo ao nosso prefeito para que não faça corte nos salários dos Agentes de Saúde e de Endemias. Sabemos que estes profissionais sobrevivem apenas com o salário de R$ 1. 100 reais e qualquer diminuição faz falta no final do mês. É lamentável a situação dos meus colegas. Recebi diversas mensagens reclamando dessa retirada, muitos preocupados em não poder honrar seus compromissos", alertou.

Seu Marcos também defendeu o início das negociações com a categoria médica que paralisou as atividades por falta de reajuste salarial. "Faço um apelo ao prefeito para sentar e começar as negociações para por fim a paralisação que atinge a população mais carente, que precisa de cuidados. O povo de Aracaju está sofrendo por falta de atendimento. As UPAs estão cheias de pacientes para serem atendidos, como não conseguem estão indo para o HUSE, causando super lotação. É preciso sentar e negociar", frisou o parlamentar.