Seu Marcos convida a população para participar do dozenário em louvor à Nossa Senhora Aparecida, no Bugio

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/10/2018 15h50, última modificação 04/10/2018 15h50

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Seu Marcos (PHS) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para convidar toda a população para participar do dozenário e de toda a programação organizada para homenagear a padroeira do Brasil e também do Conjunto Bugio, onde fica o Santuário que leva o nome da Santa.

"Desde o dia 29 de setembro até dia 12 de outubro, o Santuário Nossa Senhora Aparecida homenageia e realiza a maior festa religiosa da nossa cidade. O dia da padroeira é a maior festa cristã de Sergipe. Quero convidar, em nome do padre da igreja, Jadilson Andrade, todos os cidadãos aracajuanos para festejar e louvar a Mãe Santíssima", convidou o parlamentar.

Ainda segundo ele, todos os anos, milhares de fiéis comparecem ao Santuário para participar do dozenário e da festa em louvor à santa, que este ano completa 301 anos da sua primeira aparição. Ao mesmo tempo em que a paróquia, que leva seu nome, comemora 35 anos de fundação. “Durante esses doze dias são esperadas mais de 50 mil pessoas para participar das atividades organizadas pela igreja e pela comunidade católica do bairro. A festa de Nossa Senhora Aparecida é um evento religioso de adoração e de louvor, que arrasta devotos de todos os cantos do nosso estado" frisou o vereador.

Esse ano a festa tem o tema "Com Maria, 35 anos de vida paroquial, restaurados a vida". Seu Marcos parabenizou aos idealizadores da festividade. "Quero parabenizar ao Padre Jadilson Andrade pelo trabalho que vem prestando a frente da igreja e das atividades religiosas do Bugio e dos bairros circunvizinhos. Agradeço a ajuda de todos que estão ajudando para a realização do evento: população católica, fiéis e devoto", disse.

Organização

No inicio do mês de setembro, Seu Marcos e Padre Jadilson estiveram na Prefeitura Municipal para pedir o apoio do órgão pata à realização das festividades."Fomos pessoalmente pedir apoio ao prefeito, que prontamente nos atendeu. Graças ao empenho de todos , mais uma vez, teremos uma linda festa, com missas, procissões e caminhadas dentro da programação , destacou.