Seu Marcos comemora fim de filas para matrícula em escolas de Aracaju

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/02/2020 11h40, última modificação 14/02/2020 11h59
Seu Marcos comemora fim de filas para matrícula em escolas de Aracaju

Foto: César de Oliveira

Implantada pela Prefeitura de Aracaju (PMA) através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 2018, a matrícula on-line permitiu acabar com as longas filas que se formavam em frente às  principais escolas municipais no período de matrícula escolar.  O vereador Seu Marcos (PHS), autor da propositura, comemorou o sucesso da ferramenta e explicou a importância da tecnologia para facilitar a vida dos cidadãos aracajuanos. 


“Em 2017 fiz a indicação de n°48 e entreguei pessoalmente à secretária  Cecília Leite. Pelo segundo ano, não temos mais pais dormindo nas porta das escolas. Nenhum aluno ou responsável precisa mais passar o constrangimento de perder horas em uma fila para ter acesso a uma vaga. Todos têm direito à educação, a constituição assegura”, explicou o parlamentar.


Seu Marcos relembrou ainda que a matrícula on-line foi retirada na gestão anterior e que a PMA  trabalha para facilitar o acesso e melhorar o ensino. “O calendário escolar  foi divulgado e a matrícula on-line está efetivamente funcionando. Este ano, a Lei n°5.195/2019 entra em vigor oficialmente, para que Lei Maria da Penha seja ensinada aos nossos jovens. Sem dúvida, a educação tem um espaço significativo nesta gestão", explicou.