Seu Marcos comemora sanção da lei que inclui o Dozenário de Nossa Senhora Aparecida no calendário de Aracaju

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/07/2019 11h18, última modificação 11/07/2019 11h18
Seu Marcos comemora sanção da lei que inclui o Dozenário de Nossa Senhora Aparecida no calendário de Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS) comemorou a sanção da lei n°5.226/2019, que institui, no calendário oficial de eventos da capital, a Semana do Dozenário de Nossa Senhora Aparecida, realizada há 35 anos no bairro Bugio, em Aracaju. A assinatura aconteceu na tarde de terça-feira,10, no gabinete do prefeito Edvaldo Nogueira.

Ao lado do pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, padre Jadilson Andrade, Seu Marcos falou da felicidade em oficializar o projeto, de sua autoria. “Estamos muito felizes com a sensibilidade de Edvaldo Nogueira em sancionar a lei. O Dozenário é um evento não só da comunidade católica do Bugio, mas do Estado como todo. Milhares de fiéis participam da semana em louvor à Padroeira do Brasil. É um reconhecimento do trabalho realizado pelo Santuário”, destacou.

Emocionado, padre Jadilson Andrade destacou a importância da lei para os católicos. “Este é um momento muito importante para todos os fiéis de Nossa Senhora Aparecida. Estamos felizes em saber que a nossa festa agora faz parte do calendário oficial de Aracaju. Isto aumenta o nosso compromisso em fazer, cada vez mais e melhor, a celebração à Nossa Senhora Aparecida. Agradeço de coração ao prefeito e ao vereador Seu Marcos, um grande amigo, morador do bairro e colaborador da igreja", afirmou.

Edvaldo Nogueira enfatizou a relevância de sancionar a nova legislação. “Fico muito feliz em sancionar esta lei. Além de ser a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é também a Padroeira do meu bairro, pelo qual tenho muito carinho, porque minha família mora lá. De modo que esta lei reconhece um evento que é a maior expressão religiosa de Aracaju. O Dozenário de Nossa Senhora Aparecida atrai, todos os anos, milhares de fiéis de todas as cidades do Estado. Parabéns ao vereador Seu Marcos pela iniciativa em propor a lei e ao padre Jadilson, que para mim é um importante guia da nossa fé”, disse o prefeito.