Seu Marcos comemora a Lei de combate de desperdício de alimentos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/04/2019 15h40, última modificação 04/04/2019 15h54
Seu Marcos comemora a Lei de combate de desperdício de alimentos

Foto: Gilton Rosas

Foi sancionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira e publicada no Diário Oficial a Lei n° 5.159, que tem como dispositivo principal o combate ao desperdício de alimentos no âmbito do município de Aracaju. A iniciativa é do vereador Seu Marcos (PHS).

Agora todos os supermercados, mercadinhos, panificadoras, restaurantes, feiras livres e empresas que comercializem algum tipo de alimento não perecível, não vendível, mas dentro de prazo de validade e adequado para o consumo humano deverão doar os produtos para escolas municipais e entidades filantrópicas.

“Estou muito feliz com mais uma Lei aprovada na Câmara. O desperdício de alimentos é muito elevado em nossa cidade, principalmente pelos estabelecimentos que vendem comida. O intuito é conscientizar a população do reaproveitamento, da sustentabilidade, olhando sempre para o social. A aplicabilidade da lei é simples e se dará de forma voluntária para o doador, pedimos apenas que a prefeitura ofereça incentivos para essa prática”, explicou o vereador.