Seu Marcos cobra de Edvaldo Nogueira processo licitatório para transporte público
por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
27/10/2017 13h55,
última modificação
27/10/2017 14h25
Consternado com as frequentes reclamações dos usuários e passageiros e com a precariedade dos ônibus coletivo que prestam serviços na capital, o vereador Seu Marcos (PHS) fez uso da Tribuna, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para cobrar agilidade no processo licitatório do transporte público municipal.
Segundo o parlamentar, o aumento da passagem para R $3,50 e as más condições dos ônibus, além das estruturas dos pontos têm trazido à tona discussões sobre o serviço oferecido. “Existe um descaso com a população de Aracaju por parte das empresas de transporte e até mesmo por parte do prefeito Edvaldo Nogueira, que ainda não fez o processo de licitação. Não podemos admitir que estas empresas tratem o povo de Aracaju de maneira desumana. Ônibus lotados, pontos de ônibus sem cobertura , carros sujos e velhos são oferecidos por uma tarifa cara. Paga-se caro para andar em um transporte sem qualidade”, destacou.
O vereador afirmou ainda que a intervenção do Ministério Público (MP) pode ser uma alternativa para dar celeridade ao processo. “Precisamos estabelecer um prazo para que a prefeitura faça a licitação, da mesma maneira que fez com o lixo. Se for necessário procurar o MP, para que o concurso saia do papel, farei. Protocolarei um requerimento pedindo a ajuda da promotoria e demais órgãos” , enfatizou.
Em votação na CMA
Esta semana foi aprovada em primeira discussão o Projeto de Lei, de autoria de Seu Marcos, que obriga que as empresas, que vencerem o processo licitatório do transporte público de Aracaju, licencie toda a frota de ônibus no Estado de Sergipe, e não em seus estados de origem.