Seu Marcos apresenta resultados de reunião sobre a UBS do Mosqueiro

por Marta Costa, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 28/11/2018 16h47, última modificação 28/11/2018 16h47
Seu Marcos apresenta resultados de reunião sobre a UBS do Mosqueiro

Foto: Gilton Rosas

O vereador Seu Marcos (PHS) utilizou a Tribuna do Legislativo Municipal, na manhã desta quarta-feira, 28, para apresentar os resultados da reunião com a Secretária Municipal de Saúde (SMS), comunidade do Mosqueiro e conselhos Local e Municipal da área, que uniram forças para fazer a transferência imediata da Unidade Básica de Saúde do povoado, Niceu Dantas, localizada na Zona de Expansão de Aracaju.

“Ficou acertado com a SMS, representantes de movimentos do Mosqueiro, moradores e conselheiros que procuraríamos imóveis para apresentar ao órgão responsável. A UBS Niceu Dantas não possui condições de ser uma unidade de Saúde. A estrutura não atende aos parâmetros. Pasmem: um cadeirante, não pode receber assistência médica, porque não tem acesso. Não tem como entrar no prédio. Um absurdo, um total desrespeito”, descreveu.

Ainda segundo o parlamentar, os encaminhamentos sugeridos pela SMS, durante o encontro, para a transferência do imóvel, estão sendo seguidos. “Nós debatemos os problemas enfrentados pela Niceu Dantas. Os moradores da comunidade do Mosqueiro estavam presentes. Quero agradecer a presidente do Conselho Local de Saúde do Mosqueiro, Silvaneide; também do conselheiro Ubiraci; ao presidente do Conselho Municipal, Augusto Couto e da secretária também do Conselho Municipal de Saúde, senhora Núbia e, finalmente, a todos os representantes do povoado, que foram até a SMS com cartazes reivindicar seus direitos. Graças ao empenho do grupo, a mudança já pode ser considerada uma realidade. Já temos alguns imóveis para apresentar a SMS”, explicou.