Seu Marcos apresenta Moção de Aplausos para a ministra Carmen Lúcia

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/08/2017 13h00, última modificação 11/10/2017 14h09
Seu Marcos apresenta Moção de Aplausos para a ministra Carmen Lúcia

Gilton Rosas

O vereador Seu Marcos (PHS) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 30, para parabenizar a decisão da ministra Cármen Lúcia, presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  que determina que o Portal do STF passe a detalhar os pagamentos de seus ministros e servidores. 
 
Além de dar maior transparência aos dados sobre os salários e benefícios de todos os servidores do Supremo, a portaria publicada no último dia 18, pelo CNJ, visa também investigar irregularidades na folha de pagamentos de todos os magistrados de tribunais de Justiça do país. Todos os estados deverão enviar mensalmente ao conselho cópias do contracheque cinco dias após a liberação do pagamento.
 
A medida foi tomada após o surgimento de suspeitas de irregularidades a 84 juízes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). O caso veio à tona após a imprensa publicar que um dos magistrados recebeu R$ 503 mil em julho. Diante do fato, o Conselho determinou a suspensão imediata de novos repasses. O vereador Seu Marcos elogiou a decisão e destacou a importância de atos como o da ministra. “ A presidente Cármem Lúcia honra mais uma vez o cargo que ocupa. Nada mais justo que a população saiba quanto cada juiz e cada servidor público recebe. O Portal da Transparência já é obrigatório  para outros poderes, os dados são públicos e devem ser de alcance para a população. Se há irregularidades tem que investigar”, destacou.
 
Seis vereadores apoiaram e também subscreveram a Moção de Aplausos proposta pelo vereador Seu Marcos. Foram eles: Emília Correia (PEM), Thiaguinho Batalha (PMB), Fábio Meireles (PPS), Cabo Amintas (PTB),  Kitty Lima (Rede) e Isac Silveira (PCdoB).