Seu Marcos apresenta Lei Maria da Penha nas escolas ao SESI

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/03/2020 11h35, última modificação 10/03/2020 11h39
Seu Marcos apresenta Lei Maria da Penha nas escolas ao SESI

Arte: Assessoria do parlamentar

Com o objetivo de ampliar a divulgação da Lei n°5.195/2019, que trata do ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Aracaju, o vereador Seu Marcos (PHS) se reuniu, na manhã dessa segunda-feira, 9, com o superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI) em Sergipe, Acrísio Campos.

Durante o encontro, o vereador apresentou a Campanha “Sou herói, apoio a Lei 5.195/2019”. A ideia é informar a população sobre a nova legislação, que insere o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha no currículo das escolas municipais, transformando, a médio e longo prazo, cada cidadão em agente fiscalizador/ multiplicador da lei. Além de incentivar a denúncia de qualquer ato de violência contra a mulher. Vale lembrar que aLlei n°5.195/2019 está em fase de implantação pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“O SESI tem inúmeros projetos sociais que visam a qualidade de vida, não só do trabalhador aracajuano, mas de toda a sociedade sergipana. Em todo o estado, o órgão estimula o crescimento sustentável com ações e serviços nas áreas da saúde, educação, lazer, cultura, responsabilidade social, nutrição e promoção da cidadania. Além de ser parceiro nos mais diversos órgãos de defesa, a exemplo do Ministério Público de Sergipe", explicou Seu Marcos.

Seu Marcos agradeceu ao gestor pela reunião e avaliou como positiva a visita. "O superintendente garantiu que vai submeter o projeto a direção do SESI, mas de antemão garantiu que vai inserir a lei na grade de ensino da instituição. Agradeço ao senhor Acrísio pela sensibilidade. A campanha "Sou herói, apoio a Lei n °5.195/2019", vai ser lançada no dia da aula inaugural da lei pela Semed, prevista para o calendário de comemoração aos 165 anos da capital sergipana", concluiu.