Seu Marcos apela por mais segurança para o Bugio e adjacências
Os constantes assaltos, altos índices de violência e a sensação de insegurança no Bugio e bairros da Zona Norte de Aracaju foram destacados, mais uma vez, no uso da tribuna pelo vereador Seu Marcos (PHS), na Câmara de Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 14.
Seu Marcos fez um apelo à Secretária de Segurança Pública. Na ocasião, o parlamentar pediu por mais rondas e blitz na região. “Meu apelo é pela população pobre da Zona Norte de Aracaju para que se tenha mais segurança no Bugio, São Carlos, Jardim Centenário, Maria do Carmo, Olaria e Veneza. Esses bairros sofrem demais com os frequentes assaltos. Recebo diariamente diversas mensagens reclamando sobre a violência dessas comunidades. Esses cidadãos convivem diariamente com os marginais e são alvos de todo tipo de violência”, alertou.
Ainda de acordo com ele, a sensação de insegurança e abandono que toma conta do Estado é cada vez mais recorrente nessas localidades, mas alguns mecanismos que funcionam, a exemplo do Grupo Tático Militar ( Getam) poderiam ajudar. “Peço ao comandante responsável que intensifique as rondas na Zona Norte, em especial, no Bugio. Os moradores sentem a falta do Getam, que fazem um trabalho maravilhoso na nossa capital. O uso das motos facilitam o combate da criminalização. Já passei os horários mais perigosos aos órgãos: das 5h às 7h e depois das 22h. São os períodos que a população mais reclama”, destacou.
Seu Marcos finalizou dizendo que irá cobrar medidas mais eficazes para o combate da violência na Zona Norte de Aracaju. Para ele, não basta apenas uma ronda diária, os bairros necessitam de pontos de apoio permanentes.