Seu Marcos agradece ao Hospital Sarah Kubitschek pela agilidade e atenção dada ao morador do Bugio

por Marta Costa, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 29/11/2018 18h00, última modificação 29/11/2018 18h04

Foto: César de Oliveira

O vereador Seu Marcos (PHS) utilizou na manhã desta quinta-feira, 29, a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para parabenizar o Hospital Sarah Kubitschek, unidade de Salvador, pela agilidade e atenção ao responder o paciente, morador do Conjunto Bugio, que teve sua perna amputada após acidente automobilístico em 2017.

Durante seu discurso, o vereador destacou a agilidade e a eficiência da Saúde pública do Estado vizinho. “Fiquei surpreso ao saber que o morador do Bugio, Fábio Silva Tavares, teve resposta do Sarah. Ele sofreu um acidente em 2017, teve sua perna amputada e ficou com várias sequelas. Após muito esperar por atendimento em Sergipe, por conta própria, enviou um e- mail a entidade na segunda-feira, 26, relatando seu caso. Ontem, 28, Fábio, que está em cadeira de rodas, obteve resposta. Veja a eficiência da Saúde de Salvador", relatou o vereador.

Seu Marcos fez um apelo aos órgãos públicos de Sergipe responsáveis por cuidar da saúde da população. “ Quero pedir que os hospitais filantrópicos e públicos que prestam serviço ao município se espelhem no Sarah, que é mantido por verba pública e referência nesse tipo de tratamento. Uma unidade hospitalar de referência, que possui uma ótima gestão. Cabe ressaltar que é gerido com dinheiro público. Parabéns a direção do Sarah, espero que um dia Aracaju consiga tratar assim seus cidadãos ", concluiu o parlamentar.

Hospital Sarah Kubitschek

A rede de Hospitais Sarah kubitschak é de serviço social autônomo, de direito privado e sem fins lucrativos. A entidade se destinada ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, objetivando sua reabilitação. As unidades hospitalares, espalhadas em todo o Brasil, são mantidas pelo Governo Federal, embora sua gestão faça-se pela Associação das Pioneiras Sociais.