Sessão Especial homenageia Associação Desportiva Confiança
Na manhã desta terça-feira, 17, a Câmara Municipal de Aracaju realizou uma Sessão Especial com o intuito de homenagear a Associação Desportiva Confiança e contou com a presença de diversos parlamentares; do secretário de Governo, Jorginho Araújo; do auxiliar técnico da Associação Desportiva Confiança, Bibi, e do presidente do Conselho da Associação Desportiva Confiança, José Glennyson Mendonça Cruz. O requerimento é de autoria do vereador Vinicius Porto (DEM).
O Confiança, que disputa a série C até nesse ano, se classificou no início do mês de setembro para a Série B após avançar para as semifinais ao empatar o confronto com o Ipiranga, no estado de Rio Grande do Sul. O time sergipano levou a melhor ao vencer por 1x0 na partida em casa e empatar por 1x1 com o Ipiranga no jogo no campo do adversário.
O autor do Requerimento, Vinicius Porto, disse que foi no primeiro jogo que assistiu do Confiança, ainda quando criança, que se tornou torcedor de coração do azulino. “Para mim é uma felicidade grande estar hoje como vereador de Aracaju e participar de um momento histórico como esse para o nosso Estado, para o confiança e o nosso município. Também gostaria de pedir que essa sessão se chamasse Fernando França, pois foi ele que deu o pontapé para a série B. Foi no início da década de 80 quando eu fui assistir o confiança e Sergipe e naquele dia eu virei para o meu pai e pedi para que ele me permitisse torcer pelo confiança e foi naquele dia que me tornei confiança”.
Thiaguinho Batalha (PMB) disse que a classificação do Dragão para a Série B é motivo de muita alegria para o Estado. “Essa classificação é motivo de muita alegria e hoje, o Confiança move montanhas. A gente conseguiu concentrar desde 2008 aquela campanha histórica do ‘vamos subir Dragão’ e vários vereadores aqui contribuíram independente de suas agremiações políticas. Essa classificação do Confiança, que está entre os 40 melhores times, vai trazer ao Estado inúmeros benefícios como o aumento da receita do time, quanto no turismo”, disse.
Vereador e um dos torcedores mais fieis do time, Anderson de Tuca (PRTB), falou sobre a alegria de ver a evolução do time. “Eu queria começar parabenizando o auxiliar técnico, Bibi, que fez muito como jogador por esse time e continua fazendo até hoje em outras áreas. Nós começamos perdendo para o Sampaio, mas voltamos com tudo no Dia das Mães. Quero parabenizar aos 200 torcedores que viajaram mais de 3000 km para ver o nosso Confiança”.
Os vereadores Juvêncio Oliveira (DEM) e Américo de Deus (Rede) também parabenizaram o time pela vitória. “A subida do Dragão traz inúmeras vantagens não só para o time, mas como também para o nosso Estado, pois alavanca diversos segmentos ao trazer os olhos da imprensa nacional para nós”, disse Américo.
O auxiliar técnico da Associação Desportiva Confiança, Bibi, contou que parte da sua carreira profissional foi construída em Sergipe a partir do Confiança. “A gente fica muito feliz com essa homenagem. O que eu mais sabia fazer na vida era jogar futebol. Foi no Confiança que fui melhor de campeonato, foi no Confiança que tive dois acessos e eu até poderia ter continuado a jogar, mas tive a oportunidade de me tornar técnico auxiliar. E graças ao esforço de todos nós, podemos falar que temos um time na Série B”.
Presidente do Conselho da Associação Desportiva Confiança, José Glennyson Mendonça, destaca que em nome da torcida proletária, saúda todos os presentes e os vereadores. “Estamos na Casa do Povo e o Confiança é o Clube do povo. Eu queria enaltecer aqui o feito pela torcida do Confiança que sempre acompanha o time, independente de qualquer coisa. O ano começou de forma muito complicada, a gente não conseguiu o título sergipano o que foi motivo de motivo de muita tristeza para nós, mas nos levantamos e conseguimos alcançar a Série B. Obrigado a todos”.