Sessão Especial celebra Reforma Protestante

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/10/2019 12h48, última modificação 24/10/2019 12h48
Sessão Especial celebra Reforma Protestante

Foto: Gilton Rosas

Na próxima segunda-feira, 28, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), acontece uma Sessão Especial em homenagem à Reforma Protestante, comemorada no próximo dia 31 de outubro. O evento foi proposto pela vereadora Emília Corrêa (Patriota), e contará com a presença de pastores evangélicos, parlamentares e sociedade.

Para Emília Corrêa a sociedade necessita de mais exemplos como Martinho Lutero e seu legado deveria ser usado para promover mudanças. “Precisamos imitá-lo. Somente deste jeito que a gente vai ver a reforma que hoje chamamos de mudança. Martinho Lutero foi inspirado pelo Espírito Santo de Deus. Muitos são pastores, mas o que faz a diferença é o Espírito Santo que está dentro de nós. Se estivesse vivo Lutero estaria lutando para combater as fake news e buscando a verdade a qualquer preço”, destacou.

Sobre a Reforma
A Reforma Protestante foi uma das inúmeras reformas cristãs que aconteceram após a Idade Média, quando o povo começou a questionar o que era imposto pela Igreja Católica – que tomava atitudes consideradas insatisfatórias e que fugiam dos seus princípios iniciais, fazendo-a entrar em grande contradição.

Essa reforma foi iniciada no começo do século XVI por Martinho Lutero, que publicou suas 95 teses em 31 de outubro de 1517. Ele protestou em frente à igreja do Castelo de Wittenberg, contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana.