Servidores da Escola do Legislativo de Aracaju participam de ginástica laboral

por Lucas Oliver- Assessor de Comunicação da Escola do Legislativo — publicado 06/02/2024 11h50, última modificação 04/11/2024 17h20
A ação tem como objetivo principal evitar doenças ocupacionais
Servidores da Escola do Legislativo de Aracaju participam de ginástica laboral

Foto: Lucas Oliver

 Nessa segunda-feira, 5, a Escola do Legislativo de Aracaju Professora Neuzice Barreto de Lima, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), recebeu, pela primeira vez, o professor de educação física Higo Déda, que orientou a ginástica laboral com o objetivo de evitar as enfermidades que atingem trabalhadores de diversas áreas. A ação é uma iniciativa do setor de Segurança do Trabalho da CMA em parceria com a unidade escolar. De acordo com a coordenadora da Escola do Legislativo de Aracaju Professora Neuzice Barreto de Lima, Irla Suelen, conscientizar os servidores acerca da importância dos exercícios físicos é de extrema relevância.

“Ficamos muito tempo sentados, digitando e, na maioria das vezes, com a coluna relaxada. Com isso, essa ação faz com que a gente entenda como cuidar da nossa saúde dentro do ambiente de trabalho, destaca. “Vejo como algo positivo essa iniciativa do setor que veio, pela primeira vez, à Escola do Legislativo e que já iremos aplicar os exercícios diariamente para aliviar o estresse, melhorar a respiração, além de alongar”, completa a coordenadora Irla Suelen. Para a técnica de segurança do trabalho, Ana Paula Santana, proporcionar saúde e bem estar aos servidores é pensar planejamento da agenda ambiental pública. “A saúde e qualidade de vida dos funcionários são nossa prioridade.

" O setor analisou o dia a dia dos servidores e criamos essa campanha permanente para que os servidores possam ter uma vida saudável dentro do ambiente de trabalho. Hoje estar na Escola do Legislativo de Aracaju é um marco importante, pois podemos estender o que fazemos na Sede diariamente. Saio com a sensação de dever cumprido, pois plantamos a semente do melhorar a qualidade de vida”, pontua. “São exercícios que podem ser feitos por qualquer pessoa independentemente da idade. A ginástica laboral traz benefício não só para o corpo como para a saúde mental”, afirma o professor de educação física Higo Déda. Para a servidora Erika Santos, a ginástica é laboral melhora a disposição na hora de exercer sua função. “Fazemos muito esforço no dia a dia: desce, sobe, limpa, arruma daqui e dali e esquecemos de parar 10 minutos para cuidar da nossa qualidade de vida. Irei aplicar os exercícios para que tragam mais disposição, além de combater doenças”, finaliza a servidora Erika Santos.