Servidores da EMGETIS agradecem ao vereador Américo de Deus pelo apoio à luta contra a redução de benefícios da categoria

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/03/2018 14h10, última modificação 22/03/2018 14h14
Servidores da EMGETIS agradecem ao vereador Américo de Deus pelo apoio à luta contra a redução de benefícios da categoria

Foto: Assessoria do parlamentar

No início da tarde de ontem, quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Américo de Deus (Rede) recebeu alguns servidores da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação Emgetis, que foram agradecer ao parlamentar pelo apoio prestado à luta contra a redução de benefícios da categoria. 

Os servidores alegam que grande parte dos trabalhadores de diversas categorias tiveram seu salário reduzido com a exclusão de benefícios, no caso da Emgetis, a redução foi por volta de 50% da remuneração, fazendo com que alguns servidores passem por extrema dificuldade financeira, inclusive, levando-os a receber doações de alimentos para sobreviver.

Os servidores José Bonifácio, Marilene Nascimento e Gleice Guimarães agradeceram pessoalmente ao vereador Américo de Deus (Rede) pelo engajamento na causa. Segundo Marilene, o apoio do parlamentar contribuiu para que a situação fosse revertida, “Ficamos a mercê do governo, e das decisões dos gestores, nós sofremos há anos com essa situação, e dessa vez, uma voz foi ouvida, uma voz dessa casa, uma voz que nos representa. A voz do vereador Américo de Deus levantou a bandeira da nossa luta para que o governo reparasse a injustiça que estava cometendo, por isso viemos agradecer pessoalmente o seu apoio”. Comentou Marilene.

De acordo com a presidente da Associação dos Empregados da Emgetis, Gleice Pinheiro, o apoio do parlamentar foi essencial para o desfecho da situação, "Apesar de ser uma empresa estadual, o vereador esteve ao nosso lado e conversou com o vice-governador, e o fez enxergar a perda impressionante e dramática para cada um de nós, afinal de contas, foi cortado em média 50 % do salário que recebemos há mais de 25 anos. Para que vocês tenham uma noção, tivemos colegas que receberam R$ 59,00 reais (Cinquenta e nove Reais) após o desconto de empréstimo consignado. Foram 45 dias de luta, buscamos a imprensa através das emissoras de rádio e televisão, e buscamos também o apoio de representantes eleitos, no entanto, apenas o vereador Américo de Deus se colocou a disposição", frisou Gleice.

O vereador reafirmou o seu compromisso e responsabilidade com o cidadão, “Não importa qual seja a luta, desde que seja justa, não posso deixar de apoiar os trabalhadores. Esses servidores já recebem o adicional de prorrogação há 25 anos, e esta é na verdade uma verba que já está incorporada ao seu salário e ao poder aquisitivo familiar, portanto, participei desse processo objetivando contribuir na correção dessas distorções. Tivemos um diálogo com o vice-governador, Belivaldo Chagas, que foi receptivo e também sinalizou que não concordava com a situação, na oportunidade, pude externar toda a problemática. É necessário que fiquemos vigilantes, porque esse é um direito adquirido há 25 anos e é preciso que haja a incorporação ao salário, portanto, vamos fazer uma defesa em prol dos servidores da Emgetis, da Cohidro e da Emdagro, para lutarmos em conjunto para que essa verba seja incorporada ao salário, assim, amenizar o sofrimento dos trabalhadores que dão sua parcela contribuição para o engrandecimento desse Estado", explicou Américo.