Servidores da CMA se unem para realizar doações ao Rio Grande do Sul
O setor de Taquigrafia da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) organizou, durante todo o mês de maio, a coleta de doações para os moradores do Rio Grande do Sul. Outros setores, como Protocolo, Administrativo, Serviço Social e Legislativo, também participaram da ação. Foi possível arrecadar roupas, mantas, cobertores, além de mais de 30 litros de água, absorventes, papel higiênico e fraldas descartáveis.
Letícia Barros, chefe da Divisão de Taquigrafia e Revisão, explicou que "diante dos acontecimentos no Rio Grande do Sul, decidimos, de forma interna, através dos taquígrafos, conseguir algumas doações para serem entregues às famílias que estão necessitando. Diante da demanda, outros setores se uniram às doações. Já levamos a primeira parte e agora levaremos a segunda. Essa ação é importante para mostrar solidariedade, não se restringir apenas ao nosso estado, à nossa cidade, mas ajudar outros brasileiros", apontou.
Pontos de entrega em Aracaju
Para quem quiser realizar doações de alimentos, água ou roupas, existem pontos de coleta em Aracaju. Um deles é a Superintendência Regional do DNIT no Estado de Sergipe, localizada na Av. Maranhão, 1890, no bairro Santos Dumont. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.
Além disso, desde o dia 2 de maio, os Correios estão recebendo as doações em suas agências. Os Correios não estão aceitando, temporariamente, doações de vestuário, conforme entendimento com a Defesa Civil. Porém, é possível doar itens de cesta básica, água, itens de higiene pessoal, itens de limpeza secos, assim como ração para pets.