Servidores da CMA participam de reunião com presidente Ricardo Vasconcelos

por Wellington Amarante, Agência Câmara Aracaju — publicado 11/09/2023 15h20, última modificação 11/09/2023 15h24
Presidente anunciou que Câmara irá convocar 28 novos servidores
Servidores da CMA participam de reunião com presidente Ricardo Vasconcelos

Foto: Gilton Rosas

Os servidores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA)  participaram nesta segunda-feira, 11, de uma reunião com o presidente da instituição, Ricardo Vasconcelos (Rede), para discutir eventuais melhorias no plano de cargos e salários.

Durante o encontro, eles apresentaram sugestões para a valorização da carreira legislativa, como a concessão de gratificação por titulação, triênios e o pagamento de auxílio alimentação para os servidores efetivos.

Em sua fala, Ricardo Vasconcelos traçou um panorama do atual cenário financeiro da Câmara e destacou que há um compromisso da atual gestão em atender o pleito dos colaboradores. Como exemplo disso, foi apresentada uma proposta para o pagamento do auxílio, a partir do mês de dezembro, no valor de R$ 1.800.

Além disso, o presidente se comprometeu a fazer uma alteração da Lei Complementar 169/2019, que regulamenta a estrutura organizacional administrativa e de pessoal, para assegurar o pagamento do benefício a todos os servidores.

Gratificações

Outra proposta apresentada por Vasconcelos foi a possibilidade de pagamento da gratificação por titulação e triênio a partir de fevereiro de 2024. Ele sinalizou que a medida está sendo analisada pelos técnicos da Casa e que no início do ano que vem apresentará uma sugestão aos servidores.

“Ouvimos todas as propostas e discutimos a melhor forma de atender esse pleito, sempre levando em conta a situação financeira do parlamento. A nossa ideia é melhorar as condições de trabalho e financeiras dessas pessoas para que elas não precisem fazer outros concursos e a Câmara não perca um corpo técnico tão qualificado. Tenho certeza de que ao final dessa gestão eles terão uma situação bem melhor que aquela que eles encontraram quando tomaram posse”, destacou o presidente da CMA.

As sugestões foram aprovadas pela presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Aracaju (Sindiplema), Heleneide Lessa. “Saímos satisfeitos, porque pudemos expressar nossas opiniões e ouvir o que a presidência iria apresentar. Grande parte do nosso pleito foi atendida e tenho certeza que novas conquistas para os servidores virão em breve”.

Novas convocações

Ricardo Vasconcelos anunciou ainda, durante a reunião, que a Câmara fará, no próximo dia 28 de setembro, uma nova convocação de aprovados no último concurso público. Desta vez serão chamados 28 novos candidatos. A definição dos cargos está sendo analisada pela presidência da Casa.