Semana na Câmara Municipal de Aracaju é marcada por importantes debates para a sociedade

por Bruno Almeida, da Agência Câmara de Aracaju — publicado 17/11/2023 09h45, última modificação 17/11/2023 10h18
Semana na Câmara Municipal de Aracaju é marcada por importantes debates para a sociedade

Foto: Gilton Rosas

Apesar do feriado no meio da semana em comemoração à Proclamação da República (15 de novembro), os trabalhos na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foram bastante intensos. Na segunda-feira, pela manhã, a Câmara realizou uma Sessão especial, com um plenário lotado, para comemorar os 62 anos do Banese. 

De autoria do vereador Elber Batalha (PSB), a homenagem foi prestigiada por funcionários, autoridades e também contou com o som da Orquestra Jovem de Sergipe, que faz parte de um dos projetos do banco. Já na terça-feira, 14, dia de Sessão Ordinária, a Tribuna Livre foi transformada em Sessão Especial para protestar contra a privatização da Deso. No local, estiveram presentes vereadores da Casa e outras autoridades, como o senador Rogério Carvalho (PT), o deputado federal, João Daniel (PT) e o deputado estadual, Chico do Correio (PT). 

A sessão também contou com diversos colabores da Deso, que protestaram com faixas "Água é direito, não mercadoria". O protesto se estendeu para a parte externa da CMA. 

Também na terça, mas na parta da tarde, o Legislativo Municipal realizou Sessão Especial em comemoração aos 100 anos de existência da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) e, também, os 72 anos de fundação no Brasil. A intenção foi promover o reconhecimento aos relevantes serviços sociais de apoio espiritual prestados por meio da entidade cristã. 

A solenidade foi proposta por meio do Requerimento de autoria do vereador Pastor Diego (PP) e contou com a participação de diversos pastores, membros e personalidades públicas da referida comunidade evangélica.