Sem recursos, mas com independência, mostramos que podemos vencer uma eleição, afirma Kitty Lima

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/10/2018 10h01, última modificação 17/10/2018 10h01

Foto: César de Oliveira

Em entrevista à Radio Liberdade na manhã desta terça-feira, 17, a vereadora Kitty Lima (Rede) falou sobre suas expectativas como deputada estadual eleita no pleito deste ano e reafirmou seu compromisso com a população ao garantir que continuará atuando de forma transparente e independente a partir de janeiro do próximo ano em prol dos sergipanos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Eleita com 18.008 votos, um desempenho surpreendente nas urnas, Kitty atribuiu sua vitória ao trabalho que já vem desenvolvendo na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desde o início do ano passado, com independência e transparência na defesa dos interesses da população de Aracaju.

“É isso que o povo espera de nós vereadores nesta Casa, e daqui a pouco estarei levando esse trabalho que desempenho com muito amor e dedicação para a Alese. A gente tem feito um trabalho extensivo a todos os municípios de Sergipe mesmo como vereadora, quem acompanha meu trabalho sabe que já venho atuando em algumas cidades que me procuraram para resolver problemas pontuais relacionados, principalmente, a causa animal. Agora como deputada continuarei fazendo o que já vínhamos desenvolvendo anteriormente, só que agora com maior respaldo”, disse Kitty.

“Eu acreditava em um resultado positivo e tinha fé porque não adianta entrar numa disputa dessa com o sentimento de derrota. Mas ainda assim achei um resultado bastante expressivo para uma candidata que fez uma campanha sem recursos, que será comprovado em nossa prestação de contas. Nós gastamos o mínimo possível e com dinheiro do meu próprio bolso, sem financiamento de partido e muito menos de empresários. Estou com minha consciência tranquila porque é justamente esse o período mais danoso para o nosso Estado por conta dos acordões, quando os políticos eleitos têm que pagar a conta pelo apoio do empresariado que investiu na sua campanha. Isso eu garanto que Kitty Lima não tem, com independência e sem recursos mostramos que podemos vencer uma eleição”, comemorou.

A parlamentar fez ainda uma breve análise da participação do partido Rede Sustentabilidade no pleito eleitoral deste ano em Sergipe, que elegeu um senador, dois deputados, e que obteve uma votação expressiva do candidato ao Governo do Estado, Dr. Emerson.

“A Rede em Sergipe fez história nessas eleições, o que nenhum outro diretório estadual do partido conseguiu fazer. Tivemos o senador mais bem votado na história e mais dois deputados confirmados para a Alese, além de continuarmos com dois vereadores na Câmara. Estamos mostrando a nossa força quando somos um partido independente e o nosso candidato ao Governo conquistou quase 70 mil votos, uma votação de peso principalmente em Aracaju, muito melhor do que a do senador Amorim, por exemplo, que também concorreu ao cargo”, pontuou.

Vereadora por Aracaju até o mês de dezembro, Kitty garantiu que encerrará os quase três meses de mandato no Legislativo Municipal com o mesmo comprometimento e dedicação que consagrou sua atuação na Casa, características que também serão sua marca registrada na Alese.

“Eu já estou com a fama de briguenta, mas isso não me chateia, apenas reforça que minha atuação tem sido contundente. Quando a gente não se compromete com acordões ou negociação de cargos, nosso trabalho dá bons frutos e é reconhecido pela população, isso sim é o mais importante. Eu quero trabalhar com independência porque pra fazer o que eu faço, falar o que penso e bater de frente com quem é grande, só com total independência e sem rabo preso com ninguém, e disso eu jamais abrirei mão”, garantiu Kitty.