Sem aglomerações: Seu Marcos realiza ato simbólico contra o feminicídio

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/07/2020 11h23, última modificação 30/07/2020 11h23
Sem aglomerações: Seu Marcos realiza ato simbólico contra o feminicídio

Foto: Assessoria do parlamentar

Com objetivo de sensibilizar a sociedade aracajuana sobre o números de homicídios cometidos contra mulheres em Sergipe, o vereador Seu Marcos (PDT) realizou ato simbólico no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, 29 de julho.

Uma faixa e cruzes pretas lembraram às vítimas de feminicídio em Sergipe, em 2020. Segundo dados do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), até abril deste ano, oito mulheres foram assassinadas em decorrência de gênero. A maioria dos crimes praticados pelos parceiros das vítimas.

A manifestação, realizada na entrada principal do Conjunto Bugio, seguiu todas as recomendações de prevenção ao coronavírus e as regras de distanciamento social. Os motoristas que passavam na Avenida Maranhão sentido Bugio manifestaram apoio ao ato através de buzinas e acenos.

Para o parlamentar, os dados registrados durante a pandemia são preocupantes. “Os casos de violência doméstica e familiar aumentaram em todo país durante a quarentena. Sergipe e Aracaju também registram crescimento. O dia é para lembrar das mulheres assassinadas pela violência doméstica. Foi um ato pequeno, com poucas pessoas, mais muito significativo. É preciso sempre lutar pela vida. Dizer que não queremos nossas mães, irmãs, filhas, netas e sobrinhas mortas só porque são mulheres”, destacou.